"[O justo] não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor." (Sl 112:7)
.
Muitos reclamam que os meios de comunicação só trazem más notícias. Todos os dias somos informados de tragédias, violência, previsões alarmantes quanto ao planeta, guerras e mortes. Ninguém gosta só de receber esse tipo de informação.
.
Acabe, rei de Israel, odiava um profeta porque este nunca trazia boas notícias. Quatrocentos profetas disseram que o rei deveria ir á guerra e apenas Micaías foi contrário, sendo por isso desprezado por todos. Apesar de ser minoria absoluta, foi a profecia dele que se cumpriu e Acabe morreu naquela guerra. Em sua agonia o rei deve ter lembrado o conselho que não ouviu, pois preferiu as profecias favoráveis a ele. A Bíblia diz que Acabe usou sua vida para fazer o que o Senhor reprova, influenciado por sua esposa idólatra (1Rs 21:25), e nem mesmo quando DEUS avisou que ele morreria, deu atenção ao Senhor.
Esta história nos ensina que não podemos desprezar as más notícias simplesmente porque não nos agradam. Por exemplo, precisamos admitir que a vida cristã não é um "mar de rosas" que alguns pregam por aí: bênçãos, saúde, prosperidade. Seguir a CRISTO inclui sofrimento, renúncias, desprezo, ser tachado de ignorante ou ingênuo por acreditar em algo que não se pode ver ou provar cientificamente. Além disso, quem não teme ao Senhor constantemente nos lembra que não estamos "aproveitando a vida". Não é muito fácil ser minoria neste mundo e resistir aos apelos de fazer "o que todo mundo faz".
.
Mas também há boas notícias para os cristãos. O fiel ganhará sua recompensa na vida eterna e também nesta vida: a bênção de viver debaixo da proteção do Senhor, ser moldado e usado por ELE, receber Seu perdão e sustento, além de tantas provas de Seu amor que recebemos a cada dia. Pare de seguir o mundo e ouça o que DEUS diz. Se as notícias forem boas ou más não precisamos temer, pois ELE estará conosco.