Dependente de Deus.


Todos os dias, peço a Deus para guardar o meu coração,
porque sinto os ataques para poluir a fonte de minha alma.

Confesso que alguma vez fraquejei e o meu coração foi atingido.
Senti minha vida escapar e me vi lutando,
sem forças, para permanecer em pé.

Nessas horas, como é bom saber que quem guarda o coração é Deus.
Sem Ele,
a autodisciplina,
a cultura,
o domínio próprio
e o moralismo não conseguem defender a cidadela interior.
E de que vale fingir que tudo anda bem,
fazer de conta que sou bom,
se lá dentro as águas estão envenenadas?

Antes de iniciar o seu dia, questione;
Como está o seu coração?
Quais são suas motivações?
Está certo de que a medida que vai tomar hoje provém de um coração puro? ...

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração,
porque dele procedem as fontes da vida”, ou da morte.

Paz em seu ♥!

Postagens mais visitadas