O que é a Bíblia para o homem?

bussola

A Bíblia é a Bússola segura para o crente, ela mostra o caminho para uma tão grande Salvação.
Na Bíblia podemos ver o Juízo de Deus aos desobedientes, como também o Juízo de Deus em bênçãos e vida eterna para os obedientes e fieis à Palavra Bíblica.
A Bíblia é o único LIVRO em que seu autor vive eternamente. Nos outros livros todos os autores morreram, ou vão morrer ainda, pois todo homem está sujeito à morte. Mas, o autor da Bíblia VIVE ETERNAMENTE, porque Ele mesmo venceu o ultimo inimigo que foi a morte.
Em Hebreus 9:27 diz que todos os homens estão ordenados a morrerem somente uma vez, vindo, depois disto, o juízo.
Então, aos que imaginam que ainda terão outra oportunidade após morrer, podem esquecer esta mentira, pois não há reencarnação, Jesus Cristo não reencarnou, e sim, ressuscitou. Houve de fato, alguns que foram ressuscitados por Jesus, porém, algum tempo depois vieram a morrer, mas Jesus vive para sempre. (Apocalipse 1:17-18)
Jesus deixou ao homem, pela sua Palavra que é Viva e Eficaz (Hebreus 4:12) apenas dois caminhos, um é o caminho largo, o caminho da perdição, o caminho do pecado e dos prazeres deste mundo. Infelizmente, no final deste caminho não haverá nenhuma porta aberta.
Existe também um caminho estreito. A Palavra já fala que o caminho é estreito, difícil, mas é o caminho que leva o homem à salvação e à Vida eterna junto com seu Criador. Jesus disse: “Quem quer vir após mim, negue-se a si mesmo”.
É um caminho em que o homem precisa renunciar todos os dias alguma coisa, renunciar ao pecado, aos prazeres, as ofertas que vêm para tomar sua benção. O grande Profeta Isaias disse que somos levados todos os dias como ovelhas ao matadouro, pois todos os dias morremos para o mundo e nascemos para Cristo.
Não estou aqui para julgar ninguém, e nem denominação alguma, pois o único Juiz é o SENHOR nosso Deus, mas nós como servos precisamos pregar a verdade, “Jesus é a verdade e a vida” (João 14:6).
Jesus ainda diz no Evangelho de João 5:39 para examinar as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna.
O Homem querendo ou não acreditar na Bíblia será julgado pelo SENHOR naquele grande e terrível dia, pois grande será para os que confiaram nas promessas da Bíblia e terrível para os que desobedeceram a Palavra do SENHOR.
Jesus é a Palavra FIEL E VERDADEIRA. A Bíblia quando buscada em oração fala ao coração do homem, ela dá toda direção ao homem, pois sua palavra é Viva e Eficaz.
Apocalipse 3:20 diz que o Senhor Jesus bate a porta do coração do homem.
Quando Ele bater à minha porta o que farei?
Abrirei a porta do meu coração para Ele faça morada?
Direi ao Senhor que não há lugar para Ele dentro do meu coração?
Que tenho colocado tantos sonhos e pesos desnecessários dentro do meu coração que Jesus não encontrará lugar?
Ou, deixo Jesus entrar no meu coração, mas, quem continuará tomando as decisões serei eu. Nas horas alegres eu nem me lembro que o Senhor Jesus faz morada em meu coração!
Ou deixo Jesus entrar em meu coração somente nas horas difíceis e tristes?
O que você fará com o Senhor Jesus em sua vida hoje?
Pilatos não soube o que fazer com o Senhor Jesus em sua vida e preferiu lavar suas mãos e crucificá-Lo e sabemos que nessa decisão de Pilatos ele mesmo acabou se crucificando, pois Jesus está vivo, e Pilatos? Quem vai julgar Pilatos? Vocês já imaginaram a cena: Pilatos sendo julgado por Jesus!!! Será que Jesus vai dar o troco?
Você hoje tem a mesma oportunidade, o que fará com Jesus em sua vida?
Prefere primeiro a vida sentimental, a profissional, a carnal, do que Jesus?
Hoje, você tem o livre arbítrio de escolher, mas naquele dia, será Jesus quem decidirá sua escolha.
Ore e vigie, pois o caminho largo está aí aberto para todos entrarem e muitos são os que entram por ele, mas, após algum tempo, não vêem nenhuma porta e nenhuma saída, é o caminho do engano, é a luz falsa que o mundo e satanás oferecem. Porém, no caminho estreito há uma luz que brilha e os verdadeiros servos de Deus sabem onde pisam, sabem como se vestir, sabem como pronunciar as palavras, sabem qual seu testemunho, sabem o valor da salvação, sabem o preço que foi pago ali na cruz pelo Senhor Jesus.
Não existem três caminhos, existem apenas dois, um que salva e o outro que condena, e, a escolha não é de Deus, mas sim, do homem, ele pode ainda hoje decidir em qual caminho seguirá.
Deus não leva homem algum para o inferno, porque Deus é amor. É o homem que caminha para perdição devido a sua desobediência e pecados.
Você precisa de uma libertação quanto ao vício? Quanto às mágoas guardadas em seu coração? Então, peça ao Senhor uma benção de libertação e Ele te dará e você se sentirá bem e preparado para andar rumo à eternidade.
Marcos Casatti
João Placoná - Presbítero, Professor de Teologia, Pregador da Palavra, Articulista

Postagens mais visitadas